Cotidiano

Um chute, um gol: Costa Rica conta com ‘ajuda’ de goleiro e bate o Japão

Em duelo válido pelo Grupo E da Copa do Mundo, a Costa Rica se recuperou do massacre sofrido na estreia e superou o Japão pelo placar mínimo.

O tento foi marcado por Keysher Fuller com grande colaboração do goleiro japonês Shuichi Gonda. Agora, as duas equipes somam três pontos ganhos e dois jogos disputados. Espanha e Alemanha se enfrentam ainda hoje. Com um triunfo, os espanhóis se classificam ao mata-mata.

Jogo duro… de assistir

Os presentes ao estádio Ahmed bin não tiveram muitos motivos para comemorar no primeiro tempo. Tanto o Japão, quanto a Costa Rica, demonstraram falta de alternativas e pouco ameaçaram os goleiros rivais.

Nos primeiros 15 minutos, os japoneses tiveram a posse de bola, rondaram a área de Navas, mas pouco chutaram. As jogadas pela direita, principalmente com Ritsu Doan, foram perigosas, mas não resultaram em arremates.

A Costa Rica, por sua vez, se portou melhor defensivamente e até inverteu a lógica inicial com mais posse de bola no restante da etapa inicial. Chance mesmo, apenas em um chute por cima do gol de Joel Campbell. O placar de 0 a 0 ao fim do primeiro tempo define o que foi o fraco desempenho das duas seleções.

Costa Rica apronta

A etapa final começou com substituições do lado japonês. Em busca do gol, o técnico Hajime Moriyasu promoveu a entrada de Takuma Asano, autor do gol da virada contra a Alemanha na estreia.

Além da troca de peças, o Japão voltou para o jogo com outra intensidade. Logo no primeiro minuto, Morita finalmente acertou o alvo e Navas fez boa defesa.

Aos 13, Soma avançou em velocidade pelo lado direito, cortou para o meio, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Soma teve nova oportunidade, em cobrança de falta perigosa, e novamente chutou sem direção.

O Japão apertava a Costa Rica. Com 26 minutos jogados da etapa complementar, Junya Ito avançou com a bola e estava prestes a entrar na área quando Calvo fez a falta providencial. Kamada cobrou, mas mandou na barreira.

Então, veio a surpresa. A defensiva japonesa saiu jogando errado, Tejeda encontrou Fuller e o lateral bateu de perna esquerda. A bola era defensável, mas o goleiro Gonda aceitou de forma incrível. Costa Rica 1, Japão 0, placar final.

Fonte: OGol

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação