fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ultimato: Gladson pretende privatizar setores públicos que não cooperam com o Estado

Publicado

em

Para muitas situações ocorridas negativamente no Estado, o governador Gladson Cameli atribui à falta de vontade. Não dele, nem dos secretários, mas de algumas pessoas e instituições públicas. Após sofrer inúmeras greves, o governador voltou a afirmar em seu programa de rádio, na manhã deste sábado, 6, que está descontente com os rumos de sua relação governamental entre algumas categorias e órgãos públicos do Acre.

Segundo ele, os entraves são muitos e estão atrapalhando o desenvolvimento dos serviços que devem ser oferecidos à população do Estado com urgência. Direto ao assunto, Gladson escancarou que pretende privatizar setores, caso não haja entendimento e não perceba cooperação para com as ações do Estado. “Percebi em algumas situações que o que falta não é dinheiro, é falta de compromisso. Preciso do apoio de servidores e instituições para coibir algumas situações e fazer o Acre caminhar para frente”.

Gladson reconhece: “a saúde é um gargalo e vamos resolver”. Nessa tentativa de colocar em ordem a saúde pública do Acre, o governador disse que fez um levantamento e constatou que “o problema da saúde não é falta de dinheiro, é gestão, planejamento e compromisso”.

Por isso, ele garante que irá se reunir com seus principais conselheiros, até a próxima sexta-feira, para tomar uma decisão. “Se for o caso de se fazer necessário estar com o público e privado na administração, vou fazer sim, não vou aceitar a situação como está”. O governador alertou que não irá passar quatro anos de seu mandato dando satisfação sobre os mesmos assuntos. “Vou resolver, ainda no primeiro semestre de governo. Não dá para aceitar essa situação em que o problema é a falta de vontade”.

Pedido de desculpas

Cameli aproveitou o assunto para fazer um pedido de desculpas à classe médica do Estado. Ele garante que jamais desrespeitou a categoria. “Eu mesmo liguei para o presidente do sindicato (dos médicos) para dizer que o Estado e a população precisa do apoio dos médicos. Se fui mal interpretado, peço desculpa”. E disse que só deseja “ser parceiro, amigo e, se possível, pagar salários melhores à categoria”.

Dívidas da Saúde

Com relação ao Hospital Santa Juliana, o governador afirmou que o Estado não deve mais nada para a unidade de saúde. “Não devemos mais nada. Já pagamos todos os débitos em atraso e reafirmamos nosso compromisso com o Santa Juliana”.

No entanto, as dívidas junto ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde o governador encontrou maiores dificuldades de entendimento com os profissionais da saúde, ainda estão sendo renegociadas.

“Têm pessoas querendo politizar essa situação. É preciso entender que não depende só de mim, preciso do apoio de todos. Vamos deixar a política de lado e pensar só no Estado”, solicitou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vereador denuncia tentativa de violação da imunidade parlamentar e censura

Publicado

em

O vereador João Marcos Luz denunciou, na sessão realizada na manhã de terça-feira, 30, a tentativa de violação da prerrogativa parlamentar de imunidade por ter sido processado devido a críticas políticas feitas por ele em sessões anteriores. Ele respondeu aos ataques realizados por meio de ações judiciais, declarando que não será censurado pela esquerda.
Ainda pela manhã, o parlamentar divulgou a notificação de mais um processo contra ele, desta vez movido pelo MDB, seu ex-partido, após ele ter feito uma série de observações relacionadas à migração de petistas para a legenda.

“Estão tentando me silenciar, utilizando o Judiciário. Esses adversários petistas não terão sucesso. Estou aqui, exercendo o mandato de vereador, para defender as boas ideias”, afirmou João Marcos Luz.

Além de ser alvo de ataques pelo seu antigo partido, o vereador também está sendo processado pelo petista Marcus Alexandre, que se filiou ao MDB em busca de assegurar sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco.

“Esses adversários não têm argumentos, eles não conseguem debater no âmbito político e tentam me censurar, infringindo o direito à imunidade parlamentar, mas eu não serei silenciado”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Geral

Concurso da Prefeitura: instituto divulga resultados finais das provas e gabaritos; confira

Publicado

em

Os cargos disponíveis contemplam diferentes níveis de escolaridade, variando de fundamental a superior

O certame oferece 1.267 vagas, sendo 630 vagas imediatas e 637 para cadastro reserva/Foto: Arquivo

Matheus Mello, ContilNet

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), responsável pela aplicação da prova do Concurso Público da Prefeitura de Rio Branco, aplicada no último dia 21 de abril, anunciou nesta terça-feira (30), a divulgação dos gabaritos finais das provas.

O certame registrou um total de 52.347 inscrições, com os candidatos disputando 1267 vagas, distribuídas entre 630 imediatas e 637 em cadastro de reserva no primeiro edital, e 90 imediatas e 90 em cadastro de reserva no segundo edital.

Os cargos disponíveis contemplam diferentes níveis de escolaridade, variando de fundamental a superior, com salários que vão de R$ 1.400,00 a R$ 12.000,00. Os aprovados estarão sujeitos a jornadas de trabalho que variam de 20 a 40 horas semanais, de acordo com os documentos divulgados.

PARA ACESSAR OS RESULTADOS, CLIQUE AQUI.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 30 de abril, uma operação coordenada pela Polícia Militar, através do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de um indivíduo sob acusação de tráfico de entorpecentes no Mercado da Farinha, localizado em Cruzeiro do Sul.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades policiais, a ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima que indicava atividades suspeitas de tráfico de drogas na região. Em resposta, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha, juntamente com o Grupamento de Operações Especiais, empreendeu a Operação Sentinela, visando coibir tais atividades ilícitas.

Durante a operação, os policiais militares realizaram abordagens e revistas minuciosas, resultando na captura em flagrante do indivíduo, que estava de posse de uma quantidade considerável de entorpecentes. O suspeito foi detido com 131 invólucros de maconha, 103 trouxinhas de cocaína, 3 pedras de crack, além de outros materiais relacionados ao crime.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O material ilícito apreendido também foi apresentado como evidência do crime. A ação policial demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública na região.

Comentários

Continue lendo