Tucano diz que Acre não produz nada e construção de ferrovia é enganação

Luiz Gonzaga afirmou que, apesar de anúncios de megaprojetos de desenvolvimento por patê do governo petista, o Acre continua sem produzir o suficiente para o autossustento

Deputado Luiz Gonzaga

Gina Menezes, da ContilNet Notícias

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (11) para afirmar que o setor produtivo do Acre passa por um processo de falência, e para dizer acreditar que o anúncio de construção de uma ferrovia ligando o Rio de Janeiro a Cruzeiro do Sul não passa de uma enganação.

Luiz Gonzaga afirmou que, apesar de anúncios de megaprojetos de desenvolvimento por patê do governo petista, o Acre continua sem produzir o suficiente para o autossustento.  “Não produz nada, nem para se sustentar. Tudo vem de fora”, salientou.

A respeito da construção da ferrovia, propaganda pelo senador Jorge Viana (PT), o deputado diz que, se não foram capazes de concluir sequer a interligação do Acre, é exagero anunciar projeto mais grandioso. “Se não conseguiram nem interligar a capital com seus municípios, imagina isso. Eles falavam da BR-364 como se fosse a redenção e a verdade é que até hoje aquilo está intrafegável”, diz.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), afirmou que o Acre tem feito fortes investimentos no setor produtivo. “A oposição sempre com esse mesmo discurso de dizer que o Acre não produz nem cheiro verde. A verdade é que eles não querem enxergar que temos uma cadeia produtiva forte, um exemplo disto são os investimentos que temos feito na suinocultura”, frisa.

Leia também:

Estudo aponta que ferrovia ligando Brasil e Peru é inviável

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima