TRE-AC realiza reunião de instalação da comissão de auditoria da votação eletrônica

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 12, reunião de instalação da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, em cumprimento à Resolução TSE n. 23.574/2018. A comissão é presidida pelo juiz-membro substituto, Afonso Braña.

Na reunião foi apresentado o plano de trabalho, que inclui publicação de edital sobre o local de sorteio das urnas a serem auditadas, encaminhamento de ofícios aos partidos para preenchimento de cédulas, convocação de partidos e OAB para cerimônia do sorteio, além do simulado com a equipe de filmagem e auxiliares.

A finalidade da comissão é demonstrar o correto funcionamento das urnas eletrônicas e a autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas, de forma que, cidadãos e partidos políticos possam acompanhar todo o processo de votação e averiguar a segurança do voto eletrônico.

Também compõem a comissão os servidores Danilo Monteiro, Clícia Quintela, Altamiro Lima, Antônio Galvão, Zanúbia Rodrigues, Samira Machado e Maria de Fátima, e ainda o representante do Ministério Público, o promotor de justiça, Adenilson de Souza.

A auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso será feita em ambiente controlado no Fórum Eleitoral de Rio branco no dia da eleição.

Renata Brasileiro

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria