Acre
TRE-AC inicia treinamento de 6,5 mil mesários para Eleições 2014
Capacitação teve início nesta segunda-feira (1).
Tribunal explica que capacitação tem duração de duas horas.
G1/Acre
Ao menos 6.560 mesários devem passar pelo treinamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), nesta segunda-feira (1), para o trabalho durante as Eleições 2014. Em Rio Branco, a capacitação tem início marcado às 9h, no Cine Teatro Recreio, Assembleia Legislativa, Escola Armando Nogueira, Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Estado do Acre (Seaprof) e Tribunal de Justiça.
De acordo com o TRE-AC, o treinamento dura em média duas horas e tem como objetivo explicar todos os procedimentos corretos que devem ser adotados no manuseio das urnas eletrônicas. Os que não comparecerem, sem justificava enviada à Justiça Eleitoral dentro do prazo, sofrerão penalidades incluídas no Código Eleitoral.
Os que vão atuar nas eleições têm direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por cada dia trabalhado no pleito eleitoral, o que inclui também os dias de treinamento. Para os estudantes universitários, voluntários ou não, pode ser concedido um certificado de até 30 horas de atividade extracurricular.
Além disso, o mesário recebe auxílio-alimentação, certificado de serviços prestados à Justiça e, em casos de concursos públicos, cujo edital permita, tem preferência em casos de empate.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.