Francisco Luciano Chaves, de 34 anos, sofreu grave acidente durante instalação de cercas e foi levado em estado crítico ao Pronto-Socorro de Rio Branco
Um acidente de trabalho deixou o trabalhador rural Francisco Luciano Chaves dos Santos, de 34 anos, gravemente ferido na tarde desta terça-feira (26), no km 100 da rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, zona rural de Rio Branco.
A vítima participava de um serviço de instalação de cercas quando teve a calça presa pela broca giratória de uma máquina utilizada para abrir buracos destinados às estacas. O impacto violento resultou na amputação do pé esquerdo de Francisco.
Após o acidente, colegas colocaram o trabalhador em um veículo particular e iniciaram o transporte rumo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. No entanto, o carro apresentou pane mecânica no km 65 da rodovia, obrigando a equipe a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Os socorristas, acompanhados de um médico, realizaram procedimentos para conter a hemorragia e estabilizar o paciente, que foi transferido em estado grave ao hospital da capital.