Alexandre Lima, com Marcus José
O prédio do Poder Judiciário da Comarca do Município de Brasiléia, passará a partir do mês de dezembro próximo, um novo endereço. O anuncio aconteceu nesta semana, pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim.
No evento onde lançou a Justiça Volante, foi aproveitado para mostrar aos presentes e a imprensa, o novo prédio que fica localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, que será adequado para receber as salas e o auditório, onde será realizado audiências e julgamentos.
O motivo da transferência, dar-se-á, por medo de possíveis enchentes que possam acontecer no futuro. O centro antigo de Brasiléia, já foi assolado por duas enchentes (2012/2015), onde causou prejuízos econômicos e estruturais para todos, fazendo com que os trabalhos do judiciário fosse atrasado por muito tempo.
O antigo prédio, onde vem funcionando o Fórum de Brasiléia, após funcionar por diversas décadas, será deixado para trás, sem que tenha utilidade alguma.
Da mesma forma, o Banco da Amazônia também estará se mudando para a mesma Avenida no mesmo período e pelo mesmo motivo. O gerente comentou que, será menos dispendioso pagar aluguel e manter um prédio, do que reformar, caso aconteça uma nova enchente.
Matéria relacionada: