Tião Viana, Gladson e deputados são diplomados em solenidade no teatro da Ufac

As primeiras diplomações foram dos deputados estaduais, seguidas de federais, vice-govenadora, senador da República e por último foi feita a diplomação do governador.

Da ContilNet

Perante um auditório lotado, a Corte eleitoral deu posse, na manhã de sexta-feira (19), aos deputados, senador, governador e vice-governadores eleitos no último dia 3 de outubro.

Dos 24 deputados estaduais, apenas o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) não compareceu, por estar em viagem ao exterior. Dos 8 deputados federais, apenas Sibá Machado (PT) não compareceu ao ato de diplomação, e justificou a ausência via documento, garantindo estar trabalhando em comissões na Câmara Federal.

As primeiras diplomações foram dos deputados estaduais, seguidas dos federais, vice-governador, senador da República, e por último, foi feita a diplomação do governador reeleito Tião Viana.

Ney Amorim (PT), o deputado mais bem votado da atual legislatura, afirmou que o momento era de exultação pela vitória dada nas urnas, se comprometeu a fazer um mandato ainda mais atuante, e desejou boa sorte aos novos pares.

“É um momento de extrema alegria e gratidão ao povo do meu estado, que me deu a honra de ser o deputado mais votado neste pleito. Daqui para frente, é continuar o trabalho e reafirmar os compromissos com o Acre”, declarou.

Deputado Manoel Moraes

O deputado reeleito pelo PSB, Manoel Moraes, agradeceu aos eleitores pela oportunidade de estar sendo diplomado, e disse que pautará o mandato na busca pelo desenvolvimento econômico do Acre.

“Vou continuar defendendo um projeto de crescimento econômico para o estado, apoiando o projeto da Frente Popular e honrando cada voto de confiança que recebi”, salientou.

Leo de Brito, diplomado deputado federal, afirmou que pautará o mandato na busca por oportunidades para os jovens, desenvolvimento econômico e social do Acre, e disse que estará sempre pronto a ajudar o governo Acre.

A respeito da diplomação, o petista afirmou estar contente pelo sucesso nas urnas. “Já concorri outras vezes, e agora recebi um mandato. Vou me dedicar com firmeza e zelo. Farei um mandato voltando para as oportunidades, principalmente, para a juventude. Quero poder participar dos expressivos debates, das reformas, especificamente a política”, declarou.

Ao lado da família, Gladson exibe seu diploma de senador da República/Foto; Selmo Melo/ContilNet Notícias

o receber o diploma de senador das mãos do desembargador Samuel Evangelista, Gladson Cameli agradeceu a Deus e aos parentes, falou da trajetória da família Cameli e relembrou a trajetória política do seu tio, o ex-governador Orleir Cameli. A respeito do futuro mandato, Cameli se colocou à disposição do Acre para construir dias melhores para o Estado.

“Renovo o meu compromisso com todos: a legenda que defendo têm 4 letras: A, C, R, E. Nenhuma instituição política pode estar acima dos interesses do estado assim como nenhum projeto eleitoral é maior que a proposta de uma vida digna ao mais humilde dos nossos cidadãos. Cumprimento o governador eleito Tião Viana e, desde já, coloco-me a disposição para cumprir uma relação de respeito mútuo, no desempenho de minhas funções institucionais como senador de todos os brasileiros que vivem no Acre”, acrescentou.

Acompanhado da esposa, Tião Viana é diplomado governador do Estado

O governador reeleito Tião Viana (PT) fez um discurso voltado para a família dele, em agradecimento pelo que ele chamou de duros períodos da campanha eleitoral, e garantiu que continuará trabalhando para o crescimento do Acre.

A respeito da diplomação, o governador agradeceu aos acreanos e disse que dará o melhor de si para o segundo mandato, que se inicia em 2015.

“O mais belo diploma é aquele que é dado pelo povo, no exercício da democracia. Sobre o segundo mandato posso, dizer que darei o melhor de mim”, resumiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima