“O poder é uma partilha, e não uma propriedade”, diz Gladson ao ser diplomado senador

Gladson lembra do tio Orleir Cameli durante discurso de diplomação/Foto: Assessoria

Da Assessoria

Eleito com 218.756 mil votos no pleito deste ano, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) foi diplomado senador da República na manhã desta sexta-feira,19, em solenidade realizada pelo Tribunal Regional (TRE), reafirmando seu compromisso de trabalho pelo Acre, fazendo também uma menção ao tio, o ex-governador Orleir Cameli (In memorian) e aos pais, Eládio e Linda Cameli.

Eleito com a maior votação da história do Acre, Gladson será a partir o dia 1 de fevereiro de 2015 o mais jovem senador do Brasil, e agradeceu a confiança de todos os acreanos, afirmando que nenhuma instituição política pode estar acima dos interesses do estado assim como nenhum projeto eleitoral é maior que a proposta de uma vida digna ao mais humilde dos cidadãos.

Gladson fez questão de destacar em sua fala que o poder é uma partilha, e não uma propriedade. “Há uma grande responsabilidade em meus ombros. Mas há também a leveza de espírito dos princípios que aprendi com a minha família: a de que todo poder é transitório e que se, a partir desse momento estou senador, é para que eu possa servir ao povo e nunca o contrário”, frisou ele.

Gladson sobe para ser diplomado com o filho no colo/Foto: Assessoria

O novo senador acreano colocou-se à disposição do governador Tião Viana (PT) para cumprir uma relação de respeito mútuo, no desempenho de suas funções institucionais como senador de todos os brasileiros que vivem no Acre, e enfatizou que o passado tem que ser referência e história e não como prisão para os sonhos.

“Comparar o Acre do passado com o Acre do presente é muito pouco. Começamos a fazer hoje o Acre do futuro”, finalizou Cameli.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima