Tião Viana diz que Acre enfrenta crise após corte de recursos, mas nomeia quase 30 comissionados

Ex-deputado sugere que ao invés de cortar salário do funcionalismo público, o governador dispense alguns assessores particulares

O ex-deputado estadual Luiz Calixto (PSD) usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (29) para criticar o governador Tião Viana (PT) após o petista falar sobre o “sinal vermelho” das finanças do Estado por conta da crise econômica que sacode o País, levando o Acre a perder, em janeiro, R$ 33 milhões em receitas.

Segundo Calixto, enquanto o governo anunciava a adoção de medidas drásticas para contornar o momento ruim da economia, o “Diário Oficial” desta sexta-feira (29) trazia mais 29 nomeações de pessoas para cargos de indicação política na estrutura do Estado.

Calixto afirmou que fica difícil acreditar no discurso de crise adotado por Tião Viana haja vista que as nomeações de cargos em comissão continuam a ser publicadas todos os dias.  “É por isso que ninguém acredita. No mesmo dia que o governador anuncia que é preciso apertar o cinto, no Diário Oficial mais uma ruma de nomeações”, critica ele.

Calixto sugeriu, ainda que, ao invés de reduzir o salario do funcionalismo público, o governador Tião Viana dispense alguns assessores que ganham altos salários em cargos comissionados.

Na manhã desta sexta, Tião Viana convocou a imprensa para anunciar que o Estado do Acre perdeu R$ 33 milhões em receitas no mês de janeiro, e para afirmar que seriam necessárias  medidas drásticas para enfrentar a crise.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima