Tião Flores sanciona lei que garante pagamento de 45 dias de férias para professores em Epitaciolândia

 

O Prefeito Tião Flores se reuniu na tarde desta quinta feira dia 07, com o Sinteac para assinar a Lei de n 0363/2018 com data retroativa a 01 de janeiro do corrente ano, essa lei garante o pagamento de 45 dias de férias para os professores da rede Municipal de Ensino de Epitaciolândia.

Segundo o Presidente do Sinteac/Epitaciolândia Professor Antonio Soares, essa era uma reivindicação antiga dos professores. “Graças ao empenho do Prefeito Tião Flores e os vereadores que aprovaram a lei por unanimidade tivemos mais essa conquista para nossa categoria.” Ressaltou Soares.

Para Cleomar Portela Eduino Secretário Municipal de Educação, a assinatura da lei que concede o pagamento de 45 dias de férias aos professores representa um avanço para a categoria. “Queremos agradecer ao Prefeito Tião Flores, ao Sinteac e os vereadores que aprovaram a lei, isso faz com que nós professores, sentimos valorizados pela administração.” E agora não precisaram  mais recorrer via justiça do trabalho como acontecia em gestões passadas.

Para Tião Flores, a assinatura dessa lei que garante o pagamento de 45 dias férias para os professores é um grande passo na valorização dos mesmos. “Queremos agradecer aos nossos vereadores e o Sinteac de nos possibilitar criar essa lei que valoriza essa categoria que tanto contribui com nosso município.”

Tião Flores garantiu ainda que seja pago os 15 dias remanescentes através de uma folha suplementar no dia 20 deste mês. Tendo em vista que a lei é retroativa de 01/01/2018.

Veja a reportagem em vídeo:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria