Telexfree: juíza é ameaçada de morte e MPE diz que não se curvará

Rodrigo Curti afirmou que a magistrada vem sendo ameaçada via e-mail, mensagens no Facebook e via telefônica e que o Ministério Público está de posse das denúncias

Gina Menezes, da Agência ContilNet

O caso Telexfree ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira (28) ao ser divulgada a informação de que a juíza Thaís Kalil, responsável pela medida liminar que proibiu a empresa Ympactus Ltda, a conhecida Telexfree, de fazer novas adesões e efetuar pagamentos aos investidores já cadastrados, foi ameaçada de morte por divulgadores do marketing multinível.

A notícia das ameaças a magistrada e as providências a respeito do caso foram dada pelos promotores Rodrigo Curti e Danilo Lovisaro, ambos integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os membros do MPE estavam acompanhados dos delegados Nilton Boscaro e Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira Fotos: Selmo Melo

Os membros do MPE estavam acompanhados dos delegados Nilton Boscaro e Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira.

Rodrigo Curti afirmou que a magistrada vem sendo ameaçada via e-mail, mensagens no Facebook e via telefônica, que o Ministério Publico está de posse das denúncias e que não se curvará diante de ameaças covardes. “As ameaças são feitas por supostos divulgadores da Telexfree. Uma atitude covarde, criminosa, caracterizando coação no curso do processo, o que pode resultar em pena de reclusão de até quatro anos. Iremos tomar todas as providências, porque não iremos nos intimidar com ameaças covardes dessa natureza, que ofendem as instituições e seus representantes”, enfatizou ele.

Rodrigo declarou que as ameaças contra a juíza mostra em que nível as coisas estão. “ Isso só vem a deixar claro para toda a sociedade o perfil criminoso de alguns divulgadores dessa empresa. Não iremos nos curvar diante de nenhum tipo de ameaça. Esse é o recado para quem ameaçou ou venha ameaçar os membros da polícia, judiciário e membros do Ministério Público. A que ponto chegamos! Criminosos se valendo desse expediente”, ressaltou.

Promotor Rodrigo Curti foi enfático a protestar contra ameaças a juíza

O promotor Danilo Lovisaro afirmou que há um inquérito policial instaurado desde a última sexta-feira, 21, construído em cima das evidências de que a Telexfree não é uma empresa de marketing

multinível como anunciam os investidores, e sim uma empresa que opera em sistema criminoso de pirâmide financeira.

Lovisaro informou que tão logo veio a tona todo o caso envolvendo a empresa a juíza Thais Kalill  membros da família dela passou a ser ameaçada de morte.

“Chegou o conhecimento da polícia, do judiciário e do Ministério Público as denúncias de ameaças, e estamos dispostos a coibir qualquer tipo de interferência que seja prejudicial a tranquilidade da julgadora da causa”, declarou.

Nilton Boscaro afirmou que as investigações para averiguar as possíveis ameaças que a juíza vem sofrendo já estão em andamento. “Tão logo as denuncias chegaram ao nosso conhecimento as investigações começaram a ser realizadas”, garantiu.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima