TCE reúne gestores do Alto Acre em Seminário sobre Prestação de Contas

Prefeitos, vereadores, secretários e técnicos dos municípios do Alto Acre, participaram nesta sexta-feira, 23, no Art Eventos, em Epitaciolândia, de um Encontro Técnico, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas à Prestação de Contas.

O prazo para que Prefeituras e Câmaras enviem ao TCE/AC os dados relacionados à Prestação de Contas de 2017, encerra no dia 31 de março.

Durante todo o dia, conselheiros e técnicos do TCE estiveram reunidos com os gestores de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil, esclarecendo dúvidas e orientando sobre assuntos relacionados à gestão pública.

“O Tribunal de Contas é um parceiro dos gestores públicos. Esse é um trabalho pedagógico, que visa orientar e capacitar. Sabemos que existem muitos desafios, mas se unirmos forças, certamente teremos uma melhor aplicação dos recursos públicos, o que irá refletir diretamente na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Seremos incansáveis na arte de orientar e apoiar nossos gestores”, afirmou Valmir Ribeiro.

O vice-presidente do TCE/AC, conselheiro Ronald Polanco, que é natural da região do Alto Acre, lembrou a importância do encontro para os gestores, afirmando que o momento é de unir forças para a superação da crise e a concretização de projetos importantes para o desenvolvimento dos municípios.

Para a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, agradeceu a parceria e atenção dos conselheiros e técnicos do TCE, lembrando que o apoio tem sido fundamental para superar as dificuldades e trabalhar pela melhoria de vida da população.

Também participaram do Encontro o conselheiro Antonio Cristovão, a auditora Maria de Jesus, o prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa, o Zum, e o vice-prefeito de Epitaciolândia, Raimundo Nonato.

Durante o Encontro foram abordados temas relacionados à prestação de contas como: O Dever de Prestar Contas; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas; Envio de Remessas das Prestações de Contas e Defesas e Recursos junto ao TCE.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação