Uma tentativa de sequestro envolvendo um táxi lotação mobilizou forças policiais do Brasil e da Bolívia na tarde desta quarta-feira (26), na região de fronteira entre Epitaciolândia (AC) e Cobija (BO). Quatro homens que estavam no veículo teriam anunciado o assalto e obrigado o motorista, identificado apenas como Gadelha, a atravessar a ponte em direção ao território boliviano.
Ao chegar à barreira de controle em Cobija, o taxista conseguiu acionar as autoridades locais, que interceptaram o veículo ainda sobre a ponte internacional. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos suspeitos é detido por policiais bolivianos, enquanto o motorista aparece visivelmente abalado após a ação.
De acordo com as primeiras informações, dois envolvidos fugiram em direção à mata. Um deles foi capturado no meio da ponte após apoio de policiais da Rotam, que estavam próximos ao local e foram acionados com rapidez. Dois participantes do crime conseguiram escapar e continuam sendo procurados.
Os suspeitos foram identificados preliminarmente como:
O motorista e os passageiros não sofreram ferimentos e conseguiram deixar o carro em segurança. O detido foi entregue às autoridades brasileiras e encaminhado para a delegacia de Epitaciolândia, onde o caso será formalmente investigado.
As circunstâncias da ação criminosa, bem como a motivação, ainda estão sendo apuradas.
Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.