fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Taxa de ‘ótimo’ ou ‘bom’ do governo Bolsonaro atinge recorde em setembro

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro – Eraldo Peres/AP/.

Por Veja

A avaliação do governoe Jair Bolsonaro atingiu um índice de “ótimo’ ou ‘bom’ de 40% em setembro segundo pesquisa do instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – é o maior percentual registrado por ele desde a primeira pesquisa, em abril de 2019. Segundo o levantamento atual, 29% consideram a administração federal ruim ou péssima, enquanto outros 29% disseram que a gestão é regular, enquanto 2% não souberam dizer ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 17 e 20 de setembro em 127 municípios de todo o país. Foram ouvidas 2 000 pessoas para o levantamento.

A última pesquisa encomendada pela CNI havia sido divulgada em dezembro de 2019. Na ocasião, o presidente tinha ótimo ou bom de apenas 29% dos entrevistados. A taxa de ruim ou péssimo alcançava 38%, enquanto 31% diziam que a gestão era regular.

O percentual dos que confiam no presidente também subiu de 41% em dezembro do ano passado para 46% em setembro deste ano – a maioria ainda, no entanto (51%), não confia em Bolsonaro, embora esse índice seja menor do que o anterior (56%).

Fonte: CNI/Ibope

Pesquisa com 2.000 pessoas, feita entre os dias 17 e 20 de setembro, em 127 municípios de todo o país.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Queimadas ilegais mobilizam bombeiros no Alto Acre

Publicado

em

Proibição do IMAC não tem evitado ocorrências; fogo ameaça casas e preocupa moradores em Brasiléia

O 5º Batalhão de Ensino, Proteção e Combate ao Incêndio Florestal e Urbano (BEPECIF), sediado em Epitaciolândia, foi acionado na tarde desta quarta-feira (27) para conter um incêndio em um matagal no bairro Nazaré, em Brasiléia.

A prática de queimadas está proibida em todo o Acre por determinação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), devido ao período de forte estiagem. Mesmo assim, moradores continuam recorrendo à queima de resíduos, o que aumenta o risco de propagação descontrolada do fogo.

Em uma das ocorrências, as chamas ultrapassaram três metros de altura e colocaram em risco residências próximas, gerando apreensão entre os moradores. Os bombeiros conseguiram conter o incêndio e evitar maiores prejuízos.

Segundo o tenente Adacir Vivan, além do combate às queimadas, o batalhão tem intensificado ações de conscientização da população, reforçando que a prática está proibida e representa perigo à vida, aos animais e ao patrimônio.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura reconstrói Ponte do Caxias e garante melhorias no Ramal do Icuriã

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 27, o prefeito Jerry Correia, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Infraestrutura Rural, Zé do Posto, vistoriou os serviços que estão sendo executados no Ramal do Icuriã, na região conhecida como Ponte do Caxias.

Todos os anos, no período de inverno, os moradores dessa localidade sofrem com as dificuldades de acesso, especialmente por conta da antiga ponte, que trazia inúmeros problemas. Agora, a realidade começa a mudar: a ponte foi reconstruída em um local mais adequado, com apoio da comunidade, que contribuiu com mão de obra, doação de madeira e outras frentes de apoio.

Além disso, a equipe da Secretaria está realizando aterros para reduzir ladeiras e eliminar pontos de atoleiro, garantindo mais acessibilidade e segurança para as famílias da região.

O prefeito Jerry destacou a importância do trabalho e da parceria com a comunidade: “Estamos confiantes de que este inverno será diferente. O serviço que está sendo feito aqui é de excelência, fruto da dedicação do secretário Zé do Posto e de toda a sua equipe. A parceria com a comunidade também foi fundamental para que conseguíssemos avançar”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de Assis Brasil segue atuando em diversos ramais do município. São mais de 1.000 km de ramais que necessitam de manutenção, mas desde 2021 a gestão municipal tem o compromisso de estar todos os anos dentro da zona rural, promovendo recuperação, melhorias e garantindo acessibilidade para quem vive e produz no setor rural.

Comentários

Continue lendo

Flash

Acre conquista dois troféus no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

Publicado

em

Kaemize e Manoelzinho do Acre se destacam em premiação que valoriza artistas da região Norte

O Acre brilhou na edição 2025 do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, realizada na noite desta terça-feira (26), em Belém (PA). A premiação reuniu representantes da Amazônia Legal, além de convidados do Nordeste e Centro-Oeste.

O artista Manoelzinho do Acre, de Cruzeiro do Sul, venceu como Melhor Lançamento – Sonoridades Amazônicas, com composições que exaltam o Vale do Juruá. “Fazer arte na Amazônia não é fácil, mas temos apoiadores, como o Sebrae, que apostam nesse projeto. O sentimento é de que estamos no caminho certo”, disse.

Manoelzinho do Acre, de Cruzeiro do Sul, venceu como Melhor Lançamento. Crédito: Ronald Dias

O rapper Kaemize, também de Cruzeiro do Sul, foi reconhecido como Melhor Artista – Música Urbana, com letras que unem crítica social e identidade amazônica. “É uma sensação incrível representar o nosso Acre e levar esse prêmio para casa”, declarou Kaemize.

Kaemize, também de Cruzeiro do Sul, foi reconhecido como Melhor Artista – Música Urbana. Crédito: Ronald Dias

A cantora Duda Modesto também representou o Acre como finalista em Melhor Lançamento MPB, reforçando a força da nova geração de artistas do estado.

No Acre, o Sebrae atua no fortalecimento da economia criativa, conectando artistas a oportunidades de mercado. “A música representa oportunidade de geração de renda, fortalecimento da identidade cultural e projeção dos nossos talentos”, frisou o diretor técnico, Kleber Campos.

A premiação

O Prêmio Sebrae Amazônia de Música reconhece artistas da região, incentiva lançamentos digitais e busca descentralizar o mercado musical nacional. Idealizado pelo Sebrae Pará, tem patrocínio do Banpará e da Equatorial Pará, via Leis Rouanet e Semear, e apoio da Secult.

Comentários

Continue lendo