Homem com extensa ficha criminal foi atingido nas pernas e está sob custódia no pronto-socorro
Jeferson Rocha Melo, de 29 anos, foi baleado nas pernas após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e entrar em luta corporal com os agentes, na manhã desta quarta-feira (16), na Rua 15 de Novembro, bairro da Glória, em Rio Branco.
O suspeito, que possui diversas passagens pela polícia, é acusado de ter cometido um roubo horas antes em um comércio no bairro Aeroporto Velho, utilizando uma faca. Após ser denunciado via COPOM, ele foi localizado por uma guarnição da PM na região da Baixada da Sobral.
Durante a tentativa de prisão, Jeferson teria resistido violentamente e tentado tomar a arma de um dos policiais, sendo contido com dois disparos — um na coxa esquerda e outro na perna direita. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o socorro, levando o homem ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável. De acordo com os socorristas, ele apresentava sinais de uso de entorpecentes.
Jeferson permanece sob custódia da Polícia Militar e será encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) assim que receber alta médica. A Polícia Civil investiga o caso.