Suspeito de filmar esquartejamento de adolescente vai a júri popular na quinta (28) em Rio Branco

Anacleton Pereira é acusado filmar a morte do adolescente Gabriel Nunes da Silva em 2016. Julgamento ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.

Anacleton dos Santos Moreira, 18 anos, confessou ter gravado o vídeo que mostra o esquartejamento de Gabriel Silva (Foto: Quésia Melo/G1)

Com G1/Acre

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou que devem ser ouvidas cinco testemunhas durante o julgamento.

O júri popular de Anacleton dos Santos Moreira, de 18 anos, está marcado para a quinta-feira (28), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco, na Cidade da Justiça. Moreira é acusado de filmar o esquartejamento do adolescente Gabriel Nunes da Silva, de 17 anos.

___________________

A vítima foi morta em 2016, no Ramal do Zezé, bairro Belo Jardim II. Os criminosos espalharam o vídeos nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

___________________

O corpo de Silva foi encontrado enterrado no dia 6 de dezembro no ramal do Zezé, no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. A Polícia Civil prendeu Moreira, que confessou em depoimento ter gravado o vídeo.

Família reconheceu jovem em vídeo divulgado nas redes sociais, diz delegado (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Nas imagens, um rapaz aparecia segurando a cabeça da vítima e depois mostrava o corpo já todo cortado. O homem jogava a cabeça e chutava partes do corpo. Ainda no vídeo, os criminosos escreveram no corpo da vítima o número 13, que se refere a uma organização criminosa que atua no estado.

_________________

Quando foi preso, o suspeito teria confirmado que três pessoas participaram do esquartejamento e depois mostrou à polícia a localização do corpo.

_________________

Em janeiro de 2017 a Polícia Civil concluiu o inquérito do caso e indiciou quatro pessoas pela morte e esquartejamento. Os suspeitos devem responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Um dos acusados morreu em confronto com a polícia em dezembro do mesmo ano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José