Flash
Suly Guimarães acompanha apresentação de pré-candidatos de sua coligação em Brasiléia ao lado de importantes lideranças política
Pré-candidata do Partido Progressista recebe apoio de senadores e líderes partidários para sua campanha rumo à prefeitura
Em um evento marcante de ato de filiação e apresentação de pré-candidatos para a política local, Suly Guimarães reforçou sua pré-candidatura à prefeitura de Brasiléia e apoio aos nomes que foram apresentados no evento como pré candidatos ao poder legislativo, em um ato que contou com a presença do senador Allan Rick, dos deputados Roberto Duarte e Tadeu Hassen, além da atual prefeita Fernanda Hassen.
Guimarães, representante do Partido Progressista, recebeu o apoio expressivo de diversas figuras políticas de peso, incluindo os senadores mencionados, bem como membros da União Brasil, Republicanos, PSD, PP e PSDB, que compõem a atual coligação de apoio à pré-candidata.
No evento, a atual prefeita de Brasileia, Fernanda Hassen agradeceu a presença de todos os presentes e ressaltou as dificuldades que Brasileia vivenciou nos últimos anos com enchentes e dificuldades financeira, Fernanda disse também que Suli deve continuar os trabalhos ora feito pela sua gestão e que o projeto de continuar com os projetos agora passa a ser uma responsabilidade de Suly, caso eleita e dos futuros vereadores.
Durante o evento, Suli Guimarães ressaltou a importância da união de forças em prol do desenvolvimento de Brasiléia e destacou sua plataforma política, focada em promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, impulsionar o crescimento econômico e fortalecer os serviços públicos essenciais bem como a importância de um poder legislativo transparente e sólido para um município mais emergente.
Com a pré-candidatura de Suli oficializada em Rio Branco, resta agora a etapa crucial de articulação para a definição do candidato a vice-prefeito que irá compor a chapa ao lado de Suly Guimarães. Este passo estratégico será fundamental para consolidar ainda mais o apoio e a confiança dos eleitores na proposta de governo apresentada pela pré-candidata e sua coligação.
Comentários
Flash
Polícia Civil em Assis Brasil conclui investigação sobre assassinato de Sebastião Alves Pereira
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia geral em Assis Brasil, finalizou a investigação sobre o homicídio de Sebastião Alves Pereira, conhecido como “Berto”, ocorrido em 2022. O crime aconteceu na propriedade rural da vítima, onde ela foi surpreendida por tiros enquanto fazia uma pausa para almoçar por volta das 11h da manhã. Sebastião foi morto enquanto trabalhava em uma cerca em sua terra.
Sebastião Alves Pereira havia sido acusado de matar seu cunhado em 2020, também na zona rural de Assis Brasil, fato que se tornou o ponto central das investigações. A polícia apurou que o assassinato de Sebastião foi motivado por vingança. O mandante do crime foi identificado como Antônio Oliveira dos Santos, ex-sogro da vítima, que faleceu de causas naturais em outubro de 2023. Os executores do homicídio foram os ex-cunhados de Sebastião, J.F.S., e J.F. dos Santos, com a participação de L.F.S., que monitorou os passos da vítima no dia do crime.
Após o assassinato, os executores receberam a quantia de R$ 160 mil como pagamento e usaram o dinheiro para adquirir uma Toyota SW4 blindada, com o objetivo de se proteger de possíveis represálias por parte da família de Sebastião.
Com a autoria comprovada, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, obtendo a decretação dos mandados pela Justiça. J.F. dos Santos e L.F.S foram presos, enquanto J.F.S., permanece foragido.
Nesta segunda-feira, 7, a Polícia Civil Brasil concluiu formalmente as investigações com o indiciamento dos três irmãos, que agora responderão na Justiça pelo crime de homicídio qualificado.
Matéria relacionada:
Homem envolvido em assassinato e tentativa de homicídio em 2020 é morto a tiros
Comentários
Flash
Com uma diferença de 197 votos, Jéssica Sales perde eleição e Zequinha Lima se consagra prefeito novamente
Uma diferença apenas de 197 votos. A emedebista chegou a vencer em quase toda a apuração, mas foi vencida por Zequinha na abertura das urnas finais.
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito Zequinha Lima foi reeleito para comandar Cruzeiro do Sul pelos próximos quatro anos. O progressista Zequinha bateu a emedebista Jéssica Sales com 50,20% dos votos válidos. Jéssica obteve 49,80%.
Em números, a votação de Zequinha Lima representa 24.478 votos. Jéssica recebeu 24. 281 votos. Uma diferença apenas de 197 votos. A emedebista chegou a vencer em quase toda a apuração, mas foi vencida por Zequinha na abertura das urnas finais.
A eleição em Cruzeiro do Sul teve 48.759 votos válidos. Brancos, 709. Os eleitores que anularam o voto foram 1.129. No geral, foram 50.597 cruzeirenses que foram às urnas neste domingo.
Comentários
Flash
Delegado Sérgio Lopes é reeleito prefeito de Epitaciolândia com 58,54% dos votos
O atual prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes, do Partido Liberal (PL), foi reeleito com 58,54% dos votos válidos. Lopes, que já vinha administrando o município, conquistou o segundo mandato consecutivo ao garantir o apoio da maioria dos eleitores, consolidando sua liderança política na região.
O segundo colocado, Everton Soares, obteve 38,38% dos votos, mas não conseguiu superar o favoritismo de Lopes, que manteve uma campanha forte, focada em continuar projetos de segurança pública e desenvolvimento social. Em terceiro lugar, ficou o Professor Soares, com 3,08% dos votos.
Sérgio Lopes celebrou a vitória agradecendo à população e destacando que seu novo mandato será dedicado a continuar as melhorias que já estavam em curso. “Agradeço a todos que confiaram no nosso trabalho. Vamos seguir firmes, trabalhando por uma Epitaciolândia mais segura, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito reeleito.
Com essa reeleição, Sérgio Lopes reforça sua posição política no município, prometendo dar continuidade aos projetos iniciados em seu primeiro mandato e enfrentar os novos desafios que surgirão nos próximos anos.
Você precisa fazer login para comentar.