Cotidiano
Sul-africano Anele Ngcongca, que jogou a Copa de 2010, morre em acidente de carro

© Phill Magakoe Anele Ngcongca (dir.) jogando pelo Mamelodi Sundowns contra o Al Ahly nas quartas de final da Liga dos Campeões da CAF em março passado
Fonte: AFP
Ngcongca, de 33 anos, morreu após ser ejetado de um veículo, cujo motorista perdeu o controle.
O jogador, natural da Cidade do Cabo, fez parte da seleção sul-africana que em 2010 jogou a Copa do Mundo em casa, e participou da vitória por 2 a 1 sobre a França, resultado que não impediu a eliminação na primeira rodada do país anfitrião, o primeiro do continente a receber o Mundial.
Ngcongca disputou 53 partidas com a camisa dos Bafana Bafana, o último há quatro anos.
Depois da estreia profissional no FC Fortuna, na Cidade do Cabo, passou nove anos na Europa, jogando pelo Genk na Bélgica entre 2007 e 2015 e foi emprestado ao Troyes na temporada seguinte.
Seu antigo treinador, Pitso Mosimane, enalteceu o jogador e o descreveu como um “herói desconhecido”.
“Fomos abençoados por tê-lo”, disse Mosimane à AFP, recordando os quatro anos que passaram juntos no Mamelodi Sundowns antes de ambos deixarem a equipe de Pretória.
“Em campo ele foi um grande jogador, embora subestimado, e fora de campo ele foi um verdadeiro cavalheiro”, disse Mosimane, que já foi técnico da seleção sul-africana.
Comentários
Cotidiano
Acreano Thomas Bryan estreia no LFA com derrota por nocaute em menos de dois minutos
Atleta de 26 anos sofreu sua terceira perda consecutiva no MMA profissional, desta vez para Daniel “Rei Brasileiro” Araújo
O lutador acreano Thomas Bryan, de 26 anos, estreou no LFA 216, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, realizado na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele enfrentou Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, de 24 anos, pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).
O combate durou pouco: Araújo venceu por nocaute logo no primeiro round, aos 1 minuto e 28 segundos.
Com o revés, Bryan amplia a sequência negativa na carreira. Antes, ele já havia sido nocauteado no AEC, na França, e perdido o cinturão no BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO). Agora, acumula três derrotas consecutivas no MMA profissional.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-16 terá duas partidas no CT do Cupuaçu

Foto Sueli Rodrigues: Confrontos deste sábado (6) devem ser bem disputados
A primeira fase do Campeonato Estadual Feminino Sub-16 terá dois jogos neste sábado, 6, a partir das 15 horas, no CT do Cupuaçu. Preventório e Grêmio Xapuriense disputam o primeiro jogo e na segunda partida o Vasco joga contra o Real Sociedade.
Duelo pelo liderança
Preventório e Grêmio Xapuriense venceram na rodada de abertura e por isso quem vencer o confronto assume a liderança do grupo A e se aproxima da semifinal do torneio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da Asdefir disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto PHD: Atletas acreanos pretendem disputar finais no Brasileiro
A equipe da Associação Desportiva Filhos do Rei (Asdefir) formada pelos atletas Thiago Aguiar, Samuel Pereira, Jamile Apurinã e Maria Letícia Silva disputa neste fim de semana, em Recife, Pernambuco, o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-20.
“Essa é mais uma participação importante do atletismo acreano em uma competição de nível. A evolução dos atletas passa diretamente por grandes eventos”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), professor João Jácome.
Apoio do Estado
A Asdefir recebeu o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL). A competição reúne em Recife algumas das principais promessas do atletismo brasileiro.
132 clubes
O Campeonato Brasileiro com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) tem a participação de 132 clubes de 22 Estados. São 738 atletas nas disputas de provas de pista e campo.
Você precisa fazer login para comentar.