Suframa paralisa atividades e caminhões não podem descarregar produtos no Acre

O representante do Sindicato dos Funcionários da Suframa no Acre (Sindframa), Renato Santos disse que a paralisação pode ser ampliada.

Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

Os funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) começaram uma paralisação por 72 horas nesta terça-feira (24). O motivo é a desestruturação salarial e a possível retirada da instituição do Projeto de Lei 660, que garante melhorias e vantagens aos servidores do quadro efetivo.

Funcionários do Acre paralisam atividades por 72 horas/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

ara os representantes dos servidores, a Suframa influencia de forma direta os Polos Industriais dos municípios do Amazonas, Rondônia e Acre, além dos demais da região norte. Eles afirmam que caso as melhorias não sejam implementadas, isso geraria uma desvalorização dos servidores e da própria instituição.

“Precisamos fortalecer essa instituição”, disse Renato

O representante do Sindicato dos Funcionários da Suframa no Acre (Sindframa), Renato Santos disse que a paralisação pode ser ampliada caso as propostas de melhorias salariais e de valorização da instituição não sejam incluídas na lei 660, que se encontra no Congresso Nacional.

“Precisamos fortalecer essa instituição que ajuda e muito no desenvolvimento de nossa região. Os caminhões estão parados sem poder seguir com suas mercadorias, já que fizemos uma paralisação geral”, disse Renato.

Com a paralisação, todos os serviços da Suframa foram suspensos e os caminhões com suas diversas cargas não podem descarregar os produtos, o que acaba criando um grande problema junto às indústrias e comércios em toda a região.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima