Deputada Eliane Sinhasique denuncia falta de medicamentos no CREME

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (24), para denunciar a falta de medicamentos no Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Especializados (CREME).

“Quero pontuar aqui que ontem estive visitando o CREME, aquele Centro de medicamentos especializados e constatei que de 107 medicamentos especiais, o Ministério da Saúde manda 40 e sobra para o Estado comprar 47. Dos 67 medicamentos dessa lista, estão faltando 42”, declarou.

Segundo a parlamentar, o mais grave é que pedidos de medicamentos desapareceram do Departamento de Compras da Secretária Estadual de Saúde (Sesacre). “A Secretaria de Saúde tem sérios problemas no seu Departamento de compras e não é de agora. Isso tem se arrastado. Processos de pedidos de medicamentos estão sumindo de dentro do Departamento de Compras da Secretaria”.

Sinhasique cobrou também a liberação de recursos para os pensionistas e aposentados do Estado que foram atingidos pela enchente, já que o benefício foi concedido para os beneficiários do INSS.

“Eu quero perguntar aqui e pedir para a bancada da situação que verifique isso, porque é uma coisa extremamente injusta. Somente quem é pensionista do INSS vai ter direito a esse crédito? Quer dizer que o aposentado do Estado não vai ter direito a esse crédito? Então é uma falha que precisa ser consertada e que a gente precisa regularizar o mais breve possível”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima