Suely Melo não descarta contratação de médicos acreanos formados na Bolívia

Suely disse que a denúncia de que havia venda de diplomas de medicina em território boliviano dificultou o plano de contratar médicos brasileiros formados na Bolívia.

Da redação. com Gina Menezes

A secretária de Saúde do Estado do Acre, Suely Melo, afirmou à reportagem da Agência ContilNet, na manhã de terça-feira (3), que a proposta de incluir médicos brasileiros formados na Bolívia no programa Mais Médicos não foi descartada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A secretária acriana diz que a proposta feita pelo governo do Acre está sendo analisada pelo ministro, haja vista que surgiram novos fatores que podem dificultar a efetivação da mesma.

Suely Melo afirma que a expectativa da secretaria é que até o final do mês de janeiro do próximo ano o edital seja lançado.

Suely Melo afirmou que a denúncia de que havia venda de diplomas de medicina em território boliviano dificultou o plano de contratar médicos brasileiros formados na Bolívia.

“Aquela denúncia veiculada na imprensa, falando que tinha venda de diplomas de medicina na Bolívia, dificultou a decisão do ministro. Tão logo termine a investigação da Polícia Federal e o fato for esclarecido, creio que será retomado [o assunto]”, diz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima