Sua chance: mais de duas mil vagas são ofertadas pelo Sisu em universidades públicas no Acre

As instituições públicas de nível superior do Acre estão ofertando mais de duas mil vagas em cursos, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal do Acre (Ufac) e Instituto Federal (Ifac) são os ofertantes de cadeiras. As inscrições começaram ontem, dia 11, e podem ser feitas até quinta-feira, 14, no site do sistema.

Só na Ufac, são oferecidas 1.670 vagas em 35 cursos de graduação, divididas nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) está com 360 vagas abertas para em 11 cursos, nos núcleos dos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para os municípios Sena Madureira e Xapuri.

As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis a partir desta terça-feira, 12. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.

Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) divulga, também no portal do Sisu, a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.

Com informações do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima