fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Socorro Neri é a nova integrante do Gabinete Compartilhado

Publicado

em

Deputada se junta ao time de parlamentares que defende boas práticas no Legislativo

A deputada Socorro Neri (PP-AC) é a mais nova integrante do Gabinete Compartilhado, formado por parlamentares de diferentes partidos e estados que buscam inovação e eficiência no Congresso Nacional.

Além da acreana, o time é composto pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), pelas deputadas Camila Jara (PT-MS), Duda Salabert (PDT-MG) e Tabata Amaral (PSB-SP), e pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Jr. (PSB-MA) e Pedro Campos (PSB-PE).
Segundo Neri, trata-se de uma das mais inovadoras práticas políticas nos últimos anos, onde diversos parlamentares se unem para criar um espaço qualificado, que reúne profissionais de diversas áreas trabalhando em prol de uma política feita a partir de dados e evidências.

Criado no primeiro mandato do senador Alessandro Vieira e da deputada Tabata Amaral, em parceria com o ex-deputado Felipe Rigoni, o Gabinete Compartilhado, que já devolveu mais de R$ 2 bilhões aos cofres públicos com ações de fiscalização, é formado por uma equipe técnica de alto nível para assessoramento aos mandatos, sobretudo nas áreas de educação, meio ambiente, direitos humanos e economia.

Diferenças que unem – Segundo Socorro Neri, o grupo parlamentar busca, fundamentalmente, deixar as diferenças de maneira temporária e focar no que beneficia a democracia, o desenvolvimento e, principalmente, o fortalecimento e eficácia do trabalho em termos de resultados práticos e eficientes. “É essencialmente um esforço contra a desigualdade, em busca da equidade e em favor do Brasil”, finaliza.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mailza Assis sanciona lei que autoriza enfermeiros a realizar suturas simples no estado

Publicado

em

Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei entra em vigor a partir de sua publicação

A vice-governadora Mailza Assis sancionou nesta segunda-feira (7), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o projeto de lei de autoria do deputado Adailton Cruz que cria o protocolo de pronto atendimento de sutura simples pelo profissional enfermeiro no Estado.

Com a sanção da lei e a padronização do serviço, os enfermeiros das unidades de saúde estão autorizados a realizar sutura simples. Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei prevê que o protocolo agiliza os atendimentos de pronto socorro no Estado, com o foco de desafogar o serviço de emergência, prestando aos cidadãos um atendimento excelência com humanidade ética.

“É de competência do profissional enfermeiro a realização de sutura simples em pequenas lesões, em ferimentos superficiais de pele, anexos e mucosas e a aplicação de anestésico local injetável e demais procedimentos de rotina assemelhados já aprovados na instituição de saúde”, diz um trecho da lei.

“Os ferimentos superficiais são considerados aqueles ferimentos corto contusos abertos e limpos que atingem camadas da pele até a hipoderme. É vedada a sutura de ferimentos profundos, como os que atingem músculos, nervos e tendões”, continua.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gerlen chora abraçado com o pai ao receber vitória em Sena; eleitores lotam avenida

Publicado

em

Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Ele foi eleito com mais de 50% dos votos e disputava contra Gilberto Lira, do União Brasil

O deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo (6).

Ele acompanhou a apuração dos votos na casa dos pais dele. Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Um vídeo publicado nas redes sociais dele mostra uma multidão de eleitores na frente da casa da família Diniz, para comemorar a vitória de Gerlen.

Deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo

O prefeito eleito conseguiu a vitória após uma disputa acirrada com o deputado estadual Gilberto Lira, do União Brasil, escolhido como sucessor do prefeito Mazinho Serafim.


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Candidato eleito desloca o braço durante comemoração da ‘vitória’ em Tarauacá

Publicado

em

Durante a comemoração, que ocorreu pelas ruas do município, o futuro gestor acabou deslocando o braço, como explicou ele por meio de vídeos

Rodrigo Damasceno, do PP, foi eleito no último domingo (6) prefeito de Tarauacá (AC) para os próximos quatro anos 2025/2028. Durante a comemoração, que ocorreu pelas principais ruas do município, o futuro administrador acabou deslocando o braço, como explicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).

“No meio da nossa comemoração, de tanta força, meu braço acabou saindo do lugar. Já tinha saído antes, fiz uma cirurgia e ontem saiu de novo. Então eu peço desculpa por não ter comemorado tanto com vocês. Não ter lhe abraçado, não ter ligando ainda para você para agradecer todo o seu empenho. Mas saiba que eu estou muito grato a toda a nossa população”, informou.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo