Skatista morre atropelado por caminhão no centro da Capital

Adolescente sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no pneu do veículo e no asfalto

Da ContilNet Notícias

O skatista Pablo Santos, de 16 anos, morreu na tarde deste sábado (30), no centro de Rio Branco, após colidir contra um caminhão das lojas Gazin.

Adolescente morreu após colidir contra caminhão.

De acordo com informações de testemunhas, o adolescente descia a Av. Getúlio Vargas na companhia de  outros três jovens, mas perdeu o controle ao tentar ultrapassar o caminhão pelo lado direito.

O adolescente sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no pneu do veículo e no asfalto. O motorista do caminhão disse que não viu os skatistas, mas que escutou o barulho da colisão.

O motorista permaneceu no local e prestou assistência à vítima, tendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe do Samu encontrou a vítima sem vida. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal para a realização do exame cadavérico e logo depois liberado para a família.

Luiz Felipe, de 21 anos, amigo de Pablo Santos, contou que conseguiu se salvar, pois o motorista o viu sinalizar que ia passar em frente ao veículo. “Ele estava no telefone, mas me viu sinalizar e eu passei. Ele seguiu e não olhou o retrovisor. O motorista não viu o Pablo”.

O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal para a realização do exame cadavérico/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

Felipe disse que conhecia Pablo há cinco anos, e que todos moravam no bairro Recanto dos Buritis. A prática de andar de skate nas ruas – fora das pistas de skate – é denominada “street”. De acordo com Luiz, há quatro meses o grupo faziam “street” enquanto voltavam para casa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima