Situação financeira do Acreprevidência preocupa Sinhasique

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira para comentar declaração do diretor-presidente do Acreprevidência, José Anchieta, de que o dinheiro em caixa do instituto só daria para esse ano.

“E eu pergunto: Em 2017 o que vai acontecer com os aposentados e com os servidores públicos do Estado do Acre se o dinheiro que tem no Acreprevidência só vai dar para 2016?”, questionou Sinhasique.

A parlamentar ficou surpresa com a declaração, pois no ano passado, as informações eram de que o Acreprevidência tinha dinheiro suficiente para se manter. Sinhasique chegou a pedir extratos financeiros para saber como estava a situação do Instituto.

“Nós pedimos todas as informações com relação às aplicações financeiras do Acreprevidência e não nos foi dada resposta. Naquele momento, as informações publicadas nos jornais eram de que nos cofres do Acreprevidência existiam 260 milhões de reais”.

Com o intuito de manter a saúde financeira do Instituto, algumas leis foram aprovadas na Aleac. “Eu quero perguntar aqui também o que foi feito com os projetos de leis que nós aprovamos aqui nessa casa para negociação de carbono, negociação de imóveis, negociação de terrenos na Cidade do Povo que iriam para o caixa do Acreprevidência?”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima