Ancião sofre tentativa de homicídio em Brasiléia e escapa após ser alvejado no rosto

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Era por volta das 6h00 desta terça-feira, quando o ancião Sebastião Rodrigues Cavalcante (76), morador da rua 12 de Outubro, Bairro Três Botequins, foi surpreendido por dois jovens, aparentando serem menores de idade, que estavam dentro do seu quintal na parte dos fundos.

Se Sebastião, teve uma arma tipo escopeta apontada para seu rosto, também percebeu que o outro estava de posse de outra arma. Contou no hospital, que a dupla queria saber de seu filho, mas, como não estava, ele serviria para não darem viajem perdida.

Sebastião teve sorte e não corre risco de morte – Foto: Alexandre Lima

O ancião ainda questionou com os dois, que não tinha ‘contas’ a acertar com ninguém e não deveria ser importunado. Mesmo assim e sem relutar, a dupla queria concluir o ‘serviço’. Num momento de descuido, conseguiu desviar a arma que foi disparada contra seu rosto.

Filha de Sebastião viu quando os dois fugiam após atirar no pai – Foto: Alexandre Lima

Por um milagre, os chumbos resvalaram pela testa e encima do olho esquerdo, mas não transpassou o osso do crânio. Após o disparo, os dois fugiram tomando rumo ignorado e a filha do ancião, Rosa Rodrigues da Silva (37), correu para ajudar o pai que ficou agonizando e sangrando no chão.

A filha acredita que a tentativa de homicídio possa ter ligação com seu irmão, que vinha sendo ameaçado de morte por estranhos e possa estar envolvido com algo errado. Também comentou que pessoas estranhas vinha rondando a casa nos últimos dias.

Polícia civis estiveram no hospital para conversar com o ancião e a filha. Também não descartam uma possível tentativa de latrocínio (assalto seguido de morte). Dois menores foram detidos e conduzidos para a delegacia e podem estar ligados diretamente com o caso.

Mais informações sobre o acontecimento a qualquer momento.

Policiais já detiveram dois menores e um terceiro está sob investigação – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima