Sinteac se reúne com representantes do governo para tratar questões do pagamento da VDP

Professora Rosana Nascimento diz que existem escolas onde problemas mínimos levaram ao não pagamento da gratificação

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento – Foto: arquivo/oaltoacre

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com os representantes do Governo do Estado para tratar de questões relacionadas ao não pagamento do prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional (VDP). Além disso, estava na pauta a situação das escolas Dom Júlio Matttioli, em Sena Madureira, e Professor Almada Brito, em Rio Branco.

A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), participaram a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, e o novo diretor de gestão da SEE, Justino Queiroz.

Inicialmente, Rosana solicitou a Justino que ele revisasse a questão da escola Dom Júlio Matttioli, de Sena Madureira, pois o estabelecimento não alcançou a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação do Acre (Idea). A meta era de 80%, mas a instituição atingiu 79,90%, ou seja, pela falta de apenas 0,10% a escola não se qualificou para receber o prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional (VDP).

Na pauta também se debateu a questão da escola Professor Almada Brito, que não recebeu o VDP apenas por não ter prestado contas. O argumento é que essa falha ocorreu por conta do falecimento da diretora, provocando muitos problemas na prestação de contas. Mesmo com essa situação, a escola atingiu o Índice de Desenvolvimento da Educação do Acre (Idea).

Segundo a presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento, ainda existem outras escolas onde problemas mínimos ocasionaram o não pagamento da gratificação. Por conta disso, essas seriam questões fáceis de serem contornadas, mas que não deixam de exigir uma atenção específica do sindicato.

“Precisamos garantir a todos os servidores que têm direito à gratificação o recebimento dela”, comentou a professora Rosana antes de se deslocar para a reunião na Secretaria de Estado de Educação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima