Sinteac: candidatos derrotados vão à Justiça para tentar impedir posse de Rosana

Da redação, com Fábio Pontes

O professor Justino Queiroz disse que vai entrar com uma ação Justiça/Foto: Agência ContilNet

Os cinco candidatos derrotados ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) entrarão com um pedido de liminar, na tarde desta sexta-feira, 30, junto à Justiça do Trabalho tentando a suspensão da posse de Rosana Nascimento, que deve ocorrer no próximo dia 5 de setembro.

Além da não posse da candidata vitoriosa, eles vão pedir a anulação do processo eleitoral e a convocação de uma nova disputa. Ao todo, Rosana da CUT, como também é conhecida, recebeu 1.978 votos.

Esta vantagem, porém, é questionada pelos adversários que apontam uma série de irregularidades. De acordo com Waldir França, algumas das urnas foram violadas, enquanto outras chegaram a permanecer nas escolas sem irem para a quadra do Colégio Acreano, escolhido como local da apuração.

França ainda aponta uma possível atuação tendenciosa da comissão eleitoral. O candidato, que vinha como de oposição, disse que toda a estrutura do governo estava em benefício de candidata vencedora.

Procurada pela reportagem, Rosana Nascimento disse que as acusações de fraude não procedem. “O processo foi todo transparente, tanto que a nossa chapa foi a que menos contou com fiscais”, afirma. De acordo com ela, seus próprios concorrentes deram sumiço em urnas quando da confusão envolvendo a PM.

“Não há nenhuma razão para impugnarem a eleição, não cometemos nenhuma irregularidade, cumprimos tudo o que manda nosso estatuto, agora se eles se acham prejudicado é um direito recorrer à Justiça”, declarou Rosana.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima