Sinjac premia vendedores do XIV Prêmio Chalub Leite

A noite deste sábado (05) foi de muita simplicidade e descontração durante a realização da solenidade de entrega do XIV Prêmio de Jornalismo – José Chalub Leite.

Profissionais e acadêmicos estiveram participando da cerimônia de premiação, realizada no auditório do Ministério Publico do Acre. O apresentador e jornalista, Ayres Rocha, mestre de cerimônia do evento, deu um show de simpatia e bom humor durante a apresentação.

A diretoria fez os agradecimentos pelos colegas que participaram e que estiveram envolvidos direta ou indiretamente com o prêmio. Eles também aproveitaram para fazer uma breve prestação de contas das atividades desenvolvidos durante os dois anos do mandato e sobre o retorno do prêmio.

“Era necessário organizarmos a casa para podermos voltar a realizar atividades desta magnitude. Negociamos com quem era necessário negociar, pagamos à medida que ia entrando recurso e realizamos cortes para resgatar o prêmio, atividade que vem coroar os trabalhos dos colegas que se destacaram durante o decorrer do ano. E tudo só foi possível de realizar, graças ao empenho da diretoria e colegas” disse o presidente do Sinjac, Victor Augusto.

Para a secretária geral, Ana Cristina Silveira, cada esforço valeu a pena ao ver a emoção dos colegas ao receber a premiação.

“Nossas forças foram renovadas ao ver a emoção dos colegas a cada revelação dos vencedores em suas respectivas categorias. Isso mostra que todo o nosso trabalho não foi em vão”, destacou Ana.

Ao todo 39 trabalhos concorreram em sete categorias. Todas as despesas para realização do XIV Chalub Leite foram custeadas pelo Sindicato. Durante a cerimônia os vencedores receberam Certificado e estatueta. A entrega dos cheques referentes aos prêmios será realizada durante a semana, em data a ser comunicada aos campeões.

Além da entrega dos prêmios, o SINJAC realizou uma homenagem a dez profissionais de imprensa, todos com ampla e reconhecida história na comunicação acreana: Nonato de Souza, Val Sales, Raimundo Pepino, Socorro Camelo, Sérgio Vale, Charlene Carvalho, Sílvio Martinello, Val Fernandes, Antonio Carlos Malvadeza e Rose Peres.

Confira os trabalhos vencedores do XIV Prêmio Chalub Leite de Jornalismo

Telejornalismo – Débora Ribeiro (TV Acre) com a matéria Mulheres Encarceradas

Fotojornalismo – Juan Diaz (Jornal Opinião) com Faces do Tráfico

Rádio-Jornalismo – Luciana Teixeira (Juruá FM) com a matéria Produção e Empreendedorismo

Jornalismo Impresso – Resley Saab (Jornal Opinião) com a matéria especial Faces do Tráfico

Jornalismo Online – Bruna Lopes, Brenna Amâncio e Bruna Melo (site A Gazeta do Acre) com a matéria A Esperança de Cura para Hepatite chega ao Acre.

Charge – Dim Mendes (jornal A Gazeta)

Acadêmico – Aracy Gama

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima