Sinhasique requere informações financeiras da Dom Porquito

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para requerer informações relativas à manutenção e ações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado e sobre a saúde financeira da Dom Porquito.

Da Secretaria de Direitos Humanos, Eliane requere a quantidade de servidores efetivos e comissionados, custos totais e quantidade de carros alugados. Além disso, a parlamentar quer a relação de casos acompanhados de 2014 a 2016 pela Secretaria.

“Quero saber quanto custa para o Estado essa Secretaria que nunca mostrou a que veio. Todas as vezes que enviamos crianças, mulheres e homens em situação de vulnerabilidade para essa Secretaria, elas voltam sem retorno”, declarou a parlamentar.

Da Dom Porquito, a parlamentar solicita informações referentes a existência de empréstimos e financiamentos, valor total de cada operação de crédito, a comprovação da destinação dos recursos para os fins previstos nos referidos contratos com empresas.

“Só de registro de dívida, na semana passada a Dom Porquito tinha mais de mil, mais de RS 1 milhão. Empresa que já está com o nome sujo na praça. Precisamos saber exatamente como está a saúde financeira dessa empresa”.

A parlamentar também protocolou indicação solicitando da Prefeitura, no sentido de viabilizar, junto ao órgão gestor competente, permissão para instalar um Posto de Atendimento Eletrônico (PAE) no Mercado Municipal do bairro Rui Lino.

“O posto de atendimento eletrônico mais próximo do Rui Lino fica na Estação, tanto os moradores, quanto os comerciantes do Mercado, tem dificuldades para realizar transações bancárias simples”.

Fonte: Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima