Sinhasique pede intervenção do Corpo de Bombeiros em incêndio no Aterro de Inertes

A deputada estadual Eliane Sinhasique foi, na manhã desta terça-feira (31), ao Aterro de Inertes, localizado na Transacreana, a pedido dos moradores, conferir incêndio de grandes proporções que já dura 5 dias. A fumaça, aliada ao tempo seco, está causando problemas respiratórios na população.

“Estou vindo do Aterro de Inertes da Cidade de Rio Branco. A fumaça que está cobrindo a cidade de Rio Branco está vindo de lá. Tem vários focos de incêndio e apenas um caminhão pipa para apagar”, relatou.

Eliane pediu, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a prefeita Socorro Neri tome providências. “É preciso urgentemente a intervenção do Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio. É muito fogo e nós estamos tendo um volume muito grande de idosos e crianças com problemas respiratórios”.

Além de cobrar na Tribuna da Assembleia, a parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais e obteve o apoio dos internautas. A professora Amanda Maria comentou: “Eu moro em frente ao aterro de inertes. Todos os dias sofro com essa fumaça, isso acontece todos os anos quando chega o verão. Ontem, entrei em contato com o Corpo de Bombeiros e nada foi feito. Dia e Noite respiramos essa fumaça tóxica, que não cessa um só minuto.
Clamamos pela ajuda das autoridades”.

Sinhasique lembrou que apagar esse incêndio é questão de saúde pública. “Estou até meio rouca de ter ficado lá na fumaça. É um incêndio de grandes proporções. Do jeito que está vai queimar meses e a nossa população vai permanecer sofrendo com problemas respiratórios”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria