Sinhasique lamenta que Governo do Acre tenha falido mais uma empresa e deixado 150 trabalhadores desamparados

Deputada Eliane Sinhasique, do MDB/Acre – Foto: Divulgação

A emedebista Eliane Sinhasique intercedeu, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (28), por 150 servidores da empresa Bessa Terraplanagem, que prestaram serviços para o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), e estão com 8 meses de salários atrasados.

“O Governo não pagou a Bessa Terraplanagem, que possui contratos milionários com o Depasa. Seu Francisco da Bessa teve que vender todo o seu patrimônio, construído em mais de 40 anos de trabalho aqui neste Estado, para pagar os fornecedores, para segurar a folha de pagamento por muitos e muitos meses. Não recebeu, foi à falência e hoje está com uma dívida trabalhista enorme”, pontuou a parlamentar.

Esses trabalhadores já entraram na Justiça e querem que o Governo do Estado, através do Depasa, responda solidariamente com a empresa. “Na realidade, esses trabalhadores executaram um serviço para o Governo do Estado, através do Depasa”.

Sinhasique foi taxativa ao dizer que o Governo do Estado é caloteiro. Contrata e não paga às empresas, levando-as à falência. “O Governo levou mais uma empresa à falência, jogando na rua mais de 150 pais de família, causando um impacto social negativo”.

A parlamentar afirmou que, ainda hoje, enviará um documento para o Depasa pedindo explicações sobre os motivos que o levou a não fazer os repasses das medições das obras executadas pela Bessa Terraplanagem para o Governo do Estado.

“Continuem na Justiça e nós iremos buscar as informações necessárias para ajudá-los a receberem aquilo que vocês tem por direito. Vocês trabalharam, tem família e precisam ter os seus direitos assegurados”, garantiu a parlamentar para os trabalhadores que ocuparam a galeria da Aleac”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria