Segundo o juiz, a investigação prossegue normalmente a fim de se cumprir diligências e outros esclarecimentos requeridos pelo Ministério Público Federal, titular da ação penal, a quem cabe, com exclusividade, decidir se há ou não provas suficientes para oferecer uma acusação.
A peemedebista Eliane Sinhasique disse que os petistas da Casa Legislativa se precipitaram em comemorar o desindiciamento de sete acusados de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.
“Esse juiz fez juz a independência entre os poderes no momento em que os petistas faziam um verdadeiro carnaval fora de época dando a entender que o caso estava resolvido, através da manipulação de informações para a mídia”, declarou.
A parlamentar espera pelos desdobramentos do caso. “O fato é que o G7 ainda não terminou. Sou uma representante dos acreanos e como tal quero que esse caso de suposta corrupção seja esclarecido”, finalizou.
Eliane diz que a população do Acre merece saber se roubaram ou não esses R$ 4 milhões que seriam utilizados no Projeto Ruas do Povo. “Então o nosso povo, que é o verdadeiro dono desse dinheiro, precisa saber se roubaram ou não esses recursos que podem ter deixado muita gente ainda pisando na lama. A questão política é secundária”.