Sinhasique diz que Governo dá calote nas empresas terceirizadas

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (14), para falar da situação das empresas terceirizadas que oferecem mão de obra para o Estado e não estão recebendo.

Ela diz que a empresa terceirizada MM Ativa, que possui 700 funcionários, está há 8 meses sem receber salários e direitos trabalhistas. “Sem receber, funcionários bloquearam a Getúlio Vargas e o Governo resolveu encerrar os serviços a ele prestados”.

Segundo a parlamentar, o Governo reconhece em documento a dívida de R$2 milhões com a empresa, mas não paga. “Os trabalhadores ganharam uma ação no Tribunal Regional de Trabalho, só falta o Governo repassar o dinheiro que ele próprio reconheceu que devia. Governo caloteiro!”, dispara.

A principal preocupação de Eliane é com os trabalhadores: O Governo do Estado não honra com os seus compromissos e quem perde não é somente o dono da empresa, mas principalmente os trabalhadores que possuem famílias e precisam receber”.

Outras empresas estão na mesma situação.  “Temos funcionários há 5 meses sem receber no Pronto Socorro e no Huerb, além de outras empresas que estão recebendo calote do Governo. Como é que o Governo contrata e não paga?”, questionou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes