Sesp promete melhoria da segurança nos hospitais

A pedido do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Emylson Farias, recebeu uma comissão de entidades sindicais para debater as medidas que podem garantir a melhoria da segurança nos hospitais do Estado. O encontro garantiu a primeira ação, que passou a valer nesta quinta-feira (14/07), foi a mudança na guarda do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).

Segundo o vice-presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, será realizada um novo encontro na terça-feira (19/07), no auditório da Sesp, para traçar um plano de ação para os outros hospitais.

“Nesta reunião, o debate terá como foco central a melhoria da segurança com a adoção de protocolos nas unidades de Rio Branco. Os hospitais do interior ficarão para uma segunda reunião”, afirmou o sindicalista.

Uma das medidas que foi prometida pelo secretário é a instalação de duas máquinas de identificação digital para todos que acessarem o Pronto Socorro.

Desde 2013, o Sindmed-AC vem buscando melhoria na segurança dos hospitais para evitar casos de agressões, assaltos e furtos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima