Sinhasique denuncia que Governo impõe lista de funcionários às empresas terceirizadas

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (10), para denunciar que o Governo do Estado impõe lista de funcionários às empresas terceirizadas.

“Fiquei estarrecida com o que foi colocado pelo representante das empresas terceirizadas. Olhem o que relata o Emerson: 99% dos contratos com o Governo do Estado tem lista de funcionários imposta”.

A declaração foi dada durante audiência realizada no dia 23 de outubro pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal e entidades sindicais que discutiu a Lei da Terceirização.

Sinhasique diz ainda que o Governo pede férias indevidas e demissão de alguns funcionários sem prévia comunicação. “Algumas Secretarias pedem a demissão do funcionário sem avisar previamente e ousam pedir férias para quem não chegou a cumprir um ano de serviço”.

A parlamentar afirma que as empresas terceirizadas ainda tem inúmeros outros prejuízos: Não pagam as empresas terceirizadas que precisam pedir empréstimos aos bancos para poder pagar seus funcionários. Os repasses não são feitas nas datas previstas, as repactuações todas, ou seja, as correções salariais, as correções contratuais, não são realizadas desde 2010. Qual é a empresa terceirizada que aguenta um negócio desse?.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima