Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia consegue negociação junto a Caixa

Da esquerda para direita: empresário Aldeísio Teixeira da Carvalho, gerente da Caixa Enéias Duarte Tolentino e no canto direito, presidente do SINCOBRAS, Júnior Revollo.

Alexandre Lima, da redação

O Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia – SINCOBRAS, na pessoa do presidente Junior Revollo, intermediou um fato inédito junto à Caixa Econômica, para que pudesse ajudar um comerciante da cidade, onde vinha passando por problemas em renegociar suas dívidas junto ao Órgão bancário.

O empresário Aldeísio Teixeira da Carvalho, vinha passando por problemas desde a grande alagação ocorrida no ano de 2012, quando Brasiléia teve cerca de 75% de sua área urbana tomadas pelas águas do Rio Acre. Como maioria dos comerciantes, chegou a perder toda sua mercadoria, obtendo um grande prejuízo.

Para continuar operando em suas atividades, Aldeísio contraiu um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, pagando juros mensais de mais de 3%. Seu débito beirava os R$ 100 mil reais, fato esse que vinha se tornando impossível de ser pago.

O empresário vinha esperando o cumprimento de várias promessas por parte do Governo do Acre, que nunca foram cumpridas e chegou ao ponto de ter seu processo encaminhado ao setor jurídico e seu nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito.

Diante desta problemática, o SINCOBRAS intermediou a renegociação com a superintendência da Caixa na Capital, que ficou sensibilizada com a situação do comerciante e de pronto, o gerente regional, Enéias Duarte Tolentino, analisou e aceitou o pedido.

O parcelamento da dívida do empresário foi analisada e ficou resolvido que seria parcelada com juros de 1,60% mensais, cerca de metade do foi feito no início. Dessa forma, o presidente do SINCOBRAS, Júnior Revollo, acredita que o empresário poderá ‘respirar’ e poderá cumprir com seus compromissos no seu comércio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima