Silo graneleiro de Brasileia passa por sindicância e direção é trocada pelo governo

Com Marcus José e Marquinho Filho

O secretario adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura do Acre – SEAP, Fernando Melo, esteve nesta semana na cidade de Brasiléia, para tratar de um assunto importante direcionado aos agricultores da regional do Alto Acre.

Segundo Fernando Melo, sua ida até o Município, seria para acompanhar a sindicância que está sendo realizado no silo graneleiro localizado no km 8 da BR 317, de onde sumiu algumas toneladas de milho e afetou diretamente vários agricultores.

“Estamos aqui para tomar decisões a mando do governador. Uma delas é buscar soluções para o que aconteceu aqui na regional e a outra, será a troca da direção do silo. Temos a maior produção de milho do Acre nos últimos anos e não podemos deixar que isso aconteça mais”, disse o secretario adjunto.

Na região, são cerca de 60 agricultores que já estão atrasados e querem produzir e o Estado está apoiando e queremos continuar com safras recorde. Uma empresa irá assumir a direção do silo e será monitorada de perto para que o patrimônio público que estará numa concessão legal.

Fernando disse que estarão realizando sindicâncias para identificar possíveis culpados e que serão responsabilizados àqueles que tenham usado de má fé no sumiço do milho. Garante que o Governo estará dando uma solução sobre o caso m breve.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima