Sete detidos para investigação e três presos: Polícia fecha cerco contra furtos e roubos na fronteira

Todos detidos tem pendências na Justiça acreana

Alexandre Lima

Uma operação conjunta entre Policia Civil de Brasiléia e Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), detiveram para averiguação de rotina, sete pessoas na cidade de Brasiléia, para averiguação de rotina, uma vez que esses suspeitos estariam a pouco tempo na fronteira.

Todos tem passagens pela Justiça do Acre, por envolvimentos em roubos na capital e outros delitos. Um fato que chamou atenção dos agentes, seria que haviam saído do presídio estadual após conseguir alvarás de soltura provisória.

Marcos Lourenço e Raimundo Castro eram considerados foragidos e teriam que explicar o dinheiro encontrado com eles.

Dos sete, três ficaram presos: Marcos Lourenço da Silva por varias passagens por roubo com arma de fogo; Raimundo Castro do Nascimento, acusado de tráfico de drogas e Tarlisson Nascimento Moura que foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Este no momento da abordagem policial, correu mais foi preso dentro de um terreno baldio.

Tarlisson foi preso por porte ilegal de arma, mas, teria pago fiança e foi liberado.

Segundo foi levantado na delegacia, foi localizado com um desses, uma grande quantia de dólares e Reais. Fato que pode ligar, ou não, aos roubos de veículos que aconteceram na fronteira nos últimos dias.

Nesta semana, foi roubado mais dois veículos, um Ford/Fiesta e um Chevrolet/Montana, além de dinheiro de uma das vítimas. Uma outra ocorrência que está sob investigação, seria um assalto contra um cidadão que havia sacado uma quantia de aproximadamente R$ 8 mil reais e foi seguido após sair do Banco.

Dos sete, quatro foram liberados após serem ouvidos por não haver provas suficientes e o que portava a arma, pagou fiança e foi liberado posteriormente.

Dinheiro encontrado com acusados e a arma apreendida.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima