Servidores da Emater estão com salários atrasados há 60 dias

Os servidores da Emater no Estado do Acre estão há mais de 60 dias sem receber os seus salários. A denúncia foi feita por um servidor que pediu para não ter seu nome divulgado e confirmada pela assessoria do governador Sebastião Viana.

Cerca de 100 servidores foram contratados no final do ano passado através de um concurso simplificado realizado pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para diversas áreas destinadas aos serviços da Emater. Segundo o servidor denunciante, o salário de dezembro atrasou, “mas foi pago. Estamos a quase três meses sem ver a cor de dinheiro e eles dizem não ter previsão para pagar” acrescentou o denunciante.

Procurado, o setor financeiro da Emater confirmou o atraso nos pagamentos. O servidor que ao saber que tratava-se de uma reportagem pediu para não ter seu nome revelado, disse que o órgão possuiu mais de R$ 1,4 milhão para receber de um convênio com o INCRA e que a folha em atraso representa R$ 800.000.

“Eles [os concursados] recebem por produção, uma nota fiscal é enviada ao INCRA que faz o repasse para a secretaria” acrescentou o funcionário do setor financeiro da Seaprof.

A reportagem também buscou esclarecimentos junto a assessoria de imprensa do Palácio Rio Branco que no final da tarde confirmou as informações, acrescentando que a situação de atraso não é uma exclusividade da Emater.

“Esse mesmo convênio está atrasado em outros estados brasileiros” afirmou a assessoria.

Ainda de acordo o Palácio Rio Branco, o governador Sebastião Viana tem se esforçado diariamente junto ao INCRA em Brasília para tentar resolver a situação de atraso nas folhas de pagamento. “Ele faz ligações diariamente pedindo informações para resolver o problema” disse a assessoria.

Os servidores afirmam que estão com crédito bloqueado nos principais fornecedores como farmácia e supermercados e que resolveram não ir mais à campo realizar as atividades para os quais foram contratados.

“Já não sabemos mais o que fazer e olha que entramos no Estado através de um concurso simplificado”, reclamou o servidor.

Desde a tarde de ontem que o ac24horas tenta falar sem sucesso com o responsável pelo convênio no INCRA.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima