Leo de Brito e Marco Brandão garantem liberação de R$ 1,2 mi pelo FNDE para o Acre

O deputado federal Leo de Brito, acompanhando do secretário de Educação do Acre, Marco Brandão, reuniu-se nesta quinta-feira (3) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, em Brasília. A articulação garantiu liberação do pagamento de recursos na ordem de R$ 1.2 milhão para a Pasta no Acre.
Segundo informações da Divisão de Planejamento e Orçamento da SEE, a verba será destinada para o pagamento de 14 construções de escolas com 12 salas distribuídas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Xapuri, Brasileia e Senador Guiomard, além da capital, Rio Branco. Ainda para obras de 49 escolas indígenas, seis quadras poliesportivas e outras seis reformas de instituições de ensino.
“Quem acompanha o mandato sabe o quanto a educação é uma prioridade para mim. É uma verba com destino certo que será muito bem aplicada, garantindo o acesso de cada vez mais alunos ao ensino, em todos os municípios do Acre, sem mencionar o avanço da educação indígena. Fazer parte deste tipo de articulação política é não só um dever como uma honra para mim”, afirma Leo de Brito.

Leo pela Educação

Na Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar preside a subcomissão destinada a acompanhar, monitorar e avaliar o processo de implementação das estratégias e do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação – PNE, proposta pelo próprio deputado.

Leo também é o relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 57/2015) na Comissão de Cultura que garante mais acessibilidade aos portadores de deficiência visual aos textos impressos, estabelecida pelo Tratado de Marrakesh, celebrado em 28 de junho de 2013.
Projetos.

O primeiro projeto de Lei (PL 1275/2015) apresentado por Leo obriga as instituições públicas e privadas de ensino médio do Brasil a ofertarem a orientação vocacional aos alunos, feita por profissionais habilitados.O parlamentar acredita que a proposta pode reduzir o índice de evasão no ensino superior.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima