Senegaleses e haitianos brigam dentro de refugio e são presos em Brasiléia

Alexandre Lima

Durante a noite desta sexta-feira, dia 3, cerca de cinco refugiados foram conduzidos até a delegacia de Brasiléia por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, sob acusação de perturbação da ordem e vias de fato.

Segundo foi apurado, refugiados de origem senegalesa e haitiana, foram surpreendidos quando estavam brigando dentro do refugio que é mantido pelo governo do Acre com apoio do governo federal.

Hoje, mais 600 refugiados recebem abrigo, alimentação, tratamento médico e saem do Acre com carteira assinada por empresas do sul. Como todos sabem, mais de 10 mil entraram no Brasil pela fronteira do Peru desde 2010 e já custaram alguns milhares de reais dos cofres públicos.

Neste período, passam por uma espécie de triagem até receber visto provisório. Para alguns, não satisfeitos com o tratamento, resolveram que devem promover brigas por motivos banais.

Dois haitianos e um senegalês ficaram detidos na delegacia sob acusação de perturbação da ordem e vias de fato. O trio iria passar a noite para que fossem ouvidos neste sábado pelo delegado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima