Reforma na BR 317 está sendo mal feita mostra o desperdício do dinheiro público

Estrada apresenta péssima sinalização e buracos que estão aparecendo após receber camada a pouco tempo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Como diz um ditado antigo; o preguiçoso trabalha duas vezes. Esse se pode dizer que está inserido na reforma da BR 317 no Acre, onde o governo federal vem investindo milhões de reais na tentativa desastrosa de fazer um trabalho decente em seus 350 km, da capital do Acre até a fronteira com o Peru.

Novos buracos estão surgindo – Foto: Alexandre Lima

Esse desperdício pode ser visto em vários pontos quando se pode ver que o asfalto aplicado a pouco meses, já está soltando e a sinalização é talvez, a pior do Brasil, sem que os poderes façam fiscalização.

Importante lembrar que a BR 317, batizada como ‘Estrada do Pacífico’, vem sendo bastante usada por veículos que vão desde um simples popular, até uma carreta bi-trem com muitas toneladas.

Além dos desbarrancamentos que teimam em aparecer principalmente em período de chuva e que vem sendo recuperados, está causando mais transtornos aos motoristas pela sua lentidão e não conclusão.

Também é possível ver a péssima qualidade da sinalização em alguns trechos e outros que estão por fazer. Neste período de chuva, a falta do reflexo das faixas oferecem perigo extra aos motoristas tanto de dia, quanto de noite.

Só resta esperar que esse asfalto que já está se soltado, dure até o período de campanha eleitoral, quando os candidatos possam se deslocar para pedir votos pela regional do Alto Acre.

BR recebe um grande fluxo de veículo de vários tamanhos e peso

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima