Senegalês é preso após espancar haitiana e furtar bolsa em Brasiléia

Acusado foi detido e levado para a delegacia de Brasiléia – Foto: oaltoacre.com

Alexandre Lima

O clima na cidade de Brasiléia está tenso entre os imigrantes que estão se amontoando no refúgio. Conforme já foi denunciado pelo senador Jorge Viana (PT), será questão de tempo para que alguma tragédia possa acontecer caso a situação não seja amenizada pelo Governo Federal.

Mulher haitiana sofreu hematomas no rosto – Foto: oaltoacre.com

Casos de espancamentos dentro refúgio já foi registrado recentemente, além de brigas constantes vem acontecendo com frequência em Brasiléia e Epitaciolândia. Uma simples fila de atendimento está passando a ser motivo para brigas sendo necessário a intervenção da Polícia Militar.

Também foi necessário a intervenção da polícia dentro da agência bancaria em Epitaciolândia, após uma briga entre os imigrantes. A relação entre os haitianos e senegaleses vem se tornando um barril de pólvora pronto para explodir a qualquer momento.

Se pode notar pelas ruas das duas cidades, que o número de imigrantes cresceu bastante nos últimos meses, depois que a BR 364 foi interditada pela cheia do Rio Madeira. As autoridades do Acre teriam orientado que as empresas de ônibus e taxistas não realizem o transporte dos mesmos.

O caso mais recente, foi o furto de bolsa seguido de agressão contra uma haitiana, ocasionado por um senegalês. Novamente, homens do 10º Batalhão foram acionados para encontrar o acusado e em seguida, leva-lo para a delegacia de Brasiléia.

O caso está sendo analisado pelo delegado titular da mesma. Recentemente foi denunciado que os imigrantes estariam tentando fazer uma espécie de separação entre haitianos e senegaleses na hora de almoço.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima