Senador Sérgio Petecão lamenta números da alagação do Acre

Segundo o parlamentar, é preciso que o governador se reúna com a bancada federal para esclarecer as dificuldades ocasionadas pela alagação

Brasília – Em discurso na tribuna do Senado nesta terça-feira (11), Sérgio Petecão (PSD) lamentou os problemas causados pelo aumento do nível Rio Acre. De acordo com boletim oficial, as águas chegaram a 16.70m em medição realizada às 18h desta data.

“A situação está muito grave; como se não bastasse a cheia do Rio Madeira deixou o Acre completamente isolado, inviabilizando o abastecimento de mercadoria no comércio”, disse Petecão.

De acordo com o senador, empresários locais estão passando por momentos difíceis. Com o isolamento, alguns comerciantes passaram a cobrar mais caro pelos produtos. “Peço aos empresários com mais estoque que não aumentem os preços das mercadorias. Não podemos tirar qualquer tipo de proveito dessa dificuldade”.

Sérgio Petecão destacou a importância de o governador Tião Viana chamar a bancada federal para uma reunião de urgência. “Precisamos saber a real situação dessa alagação; não podemos deixar a população e os empresários sem informações dessa relevância. Temos que levar a bancada para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no sentido de sensibiliza-la ao caos que estamos passando”.

A Secretaria de Defesa Civil informou que 6.937 mil imóveis foram afetados pelas águas; mais de 4000 mil pessoas foram levadas ao abrigo público do Parque de Exposições.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima