Senador pede que ANAC e companhias aéreas esclareçam redução de voos

Assessoria

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) quer que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e as companhias aéreas GOL e TAM apresentem o motivo da drástica diminuição de pousos e decolagens no aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco. O pedido de informação foi realizado nesta quinta-feira (30) por meio de ofício encaminhado à diretoria da ANAC e à presidência das companhias.

De acordo com o senador, a ausência de voos ocasiona um preocupante isolamento entre o Acre e as demais regiões do país. “A carência de voos deixa a população perplexa, transtornada e com a sensação de impotência diante este caso”, afirma.

Além da redução do número de pousos e decolagens, Petecão cobrou ainda um posicionamento das entidades diante a restrição no porte das aeronaves para aterrissagem e nos horários de operação da pista.

Os documentos foram endereçados ao diretor-presidente da ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys; a presidente da TAM Linhas Aéreas, Cláudia Sender, e ao presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Sérgio Kakinoff.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima