O vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo, comandará a comitiva de Brasiléia até a capital, onde foi convidados pessoalmente pelo senador Marcio Bittar. Foto: cedida
O senador Márcio Bittar oficializará sua filiação ao Partido Liberal (PL) em cerimônia marcada para esta sexta-feira (22), às 16h (horário do Acre), no auditório da Uninorte.
O evento contará com a presença de uma grande comitiva de prefeitos e lideranças da regional do Alto Acre, incluindo o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, e o vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo, convidados pessoalmente pelo senador.
O evento contará com a presença do prefeito Sérgio Lopes que se filiou ao PL do Acre em Brasília. A ficha de filiação de Lopes foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Foto: cedida
A filiação representa uma reconfiguração política no estado, com Bittar assumindo a liderança do palanque presidencial do PL no Acre, independentemente de Bolsonaro ser o candidato ou indicar outro nome. O senador, que adotou o slogan “Coragem e Trabalho”, busca reunir aliados de todas as cinco regionais do estado para fortalecer a legenda nas eleições de 2026.
A cerimônia também poderá incluir uma participação especial de pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro via telão, caso problemas de saúde e judiciais impeçam sua presença. Embora o PL ainda não tenha definido seu candidato ao governo do estado, o prefeito Tião Bocalom surge como nome natural, desde que haja consenso na direita acreana.
Cerimônia desta sexta-feira (22) pode ter participação virtual de aliados de Bolsonaro; Prefeito Tião Bocalom é cotado como nome natural ao governo, dependendo de consenso. Foto: captada
Bittar, assume a liderança do PL no estado, busca unificar as correntes conservadoras em torno de um projeto comum. A estratégia inclui a eleição de deputados estaduais, federais e sua própria reeleição ao Senado, posicionando o partido como peça-chave no tabuleiro político acreano.
A cerimônia de filiação reunirá políticos, correligionários e a força de lideranças de todas as regiões do estado, fortalecendo a base do partido para as eleições do próximo ano. A movimentação consolida o PL como força central na sucessão estadual 2026.
O senador, que adotou o slogan “Coragem e Trabalho”, busca reunir aliados de todas as cinco regionais do estado para fortalecer a legenda nas eleições de 2026. Foto: arquivo