Senador Jorge Viana participa de reunião pelos municípios acreanos

Bancada de deputados federais e senadores do Acre, se reúne com prefeitos dos municípios do estado em busca de solução para os problemas das cidades atingidas pelas cheias.

Os municípios acreanos são diferentes e possuem suas particularidades. Mas, quem acompanhou o encontro da Bancada Federal do Acre com a Associação dos Municípios do Acre (Amac), pôde ouvir dos prefeitos, da maioria dos municípios do nosso estado, as mesmas histórias de devastação causada pela cheia em nossos rios.

Cidades como Tarauacá, que sofreu 11 enchentes em 5 meses. Ou Brasiléia que foi quase totalmente submersa pelas águas e enfrenta uma situação de calamidade sem precedentes. Assim, como Xapuri e a capital Rio Branco, que viveram as maiores cheias de suas histórias. Estes municípios tiveram prejuízos incalculáveis e com o reduzido orçamento que possuem pouco podem fazer para se reestruturar depois da tragédia.

Os prefeitos relataram, durante o encontro, situações muito parecidas. Os municípios acreanos encontram-se em condições muito difíceis e, por isso, o encontro entre prefeitos e a Bancada Federal é uma oportunidade de encontrar soluções para melhorar a vida das pessoas. Os deputados federais e os senadores acreanos podem e devem auxiliar no contato junto ao governo federal e, claro, disponibilizar recursos através de emendas parlamentares.

Todos os prefeitos que estiveram no encontro agradeceram o apoio do governo do estado durante a tragédia das cheias. E falaram sobre a importância da união de prefeitos, governo e parlamentares, para que se possa realizar o difícil trabalho de reconstrução das cidades acreanas.

Para o vice-presidente do senado federal, senador Jorge Viana, enfrentar as dificuldades juntos, torna tudo mais fácil. “Nós temos o apoio da presidente Dilma e do governador Tião Viana. Se unirmos todas as forças que temos, independente de partido politico, será muito mais fácil conseguir recursos para auxiliar os municípios do nosso acre, que tanto sofreram com as cheias”.

Aarão Prado – Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima