Senador Gladson Cameli defende valorização dos médicos

Senador levou ao Ministério do Trabalho as reivindicações

 

O senador Gladson Cameli (PP-AC) defendeu, em reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, melhores condições de trabalho e a implementação de um plano de carreira para os médicos.

A reivindicação é da Federação Médica Brasileira que estava representada na audiência pelos sindicatos do Acre, de Alagoas e Paraíba. Os médicos agradeceram a inciativa de Cameli por defender a causa.

De acordo com o parlamentar, a classe médica em nosso país precisa ser valorizada. “Uma das minhas bandeiras na política é a defesa dos médicos. Quando os médicos e todos aqueles envolvidos na saúde pública são bem remunerados e tem uma boa estrutura para prestar um serviço de qualidade, quem ganha é a população, principalmente, os que mais precisam do SUS ”, informou.

Para defender o tema no Congresso Nacional, Gladson Cameli irá participar da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), criada nesta semana, e que será composta por deputados e senadores. Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed), Dr. Ribamar Costa, o apoio do senador é fundamental para a valorização dos profissionais em todo o país.

A intenção do grupo é organizar uma pauta unificada da categoria em defesa da boa prática da medicina no Brasil. Os trabalhos na FPMed começarão a partir de 18 de outubro, na Semana de Comemoração do Médico.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima